O Cara do Marketing

O que você precisa para investir em marketing digital e começar com o pé direito

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Com cada vez mais usuários conectados, o número de pessoas que começaram a investir em marketing digital não para de crescer. Muitos donos de empresas, e-commerces, prestadores de serviços, entre outros setores, começaram a enxergar as oportunidades e querem aproveitá-las da melhor forma possível.

No entanto, a grande maioria, quando resolve se lançar neste novo universo, não faz ideia de por onde deve começar ou inicia as atividades de forma amadora e equivocada, perdendo muito tempo, gastando muito esforço e não lucrando quase nada.

Diante disto, muitas pequenas e médias empresas acabam desistindo de investir em marketing digital por conta destas limitações e com isto, perdem grandes oportunidades de crescimento. Se você já passou ou está passando por esta situação, não desista ainda! Há alguns benefícios que você poderá perder como:

  • Comunicação mais dinâmica com seu público alvo
  • Criação mais assertiva de campanhas de marketing
  • Resultados maiores, com divulgações pontuais e eficientes da sua empresa
  • Maior controle sobre os relatórios e desempenhos de suas ações
  • Economia de custos em comparação com campanhas em canais tradicionais offline

Ações diferenciadas do marketing digital

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Quando se trata de marketing na internet, as possibilidades de atuação são inúmeras. Há muitos canais que sua pequena ou média empresa pode explorar e se aproveitar para desenvolver trabalhos com qualidade e se relacionar com o público. É possível desenvolver ações através de:

  • Campanhas de e-mail marketing
  • Atuação em redes sociais
  • Presença e atendimento através de sites
  • Produção de conteúdos em blogs
  • Criação e eventos, cursos e webinars
  • Exploração de comunicação através de vídeos
  • Desenvolvimento de produtos digitais, etc.

5 passos a seguir para investir em Marketing Digital corretamente

Sua pequena ou média empresa pode atuar em uma ou mais opções entre as que citamos aqui, mas para conquistar resultados concretos, será preciso que algumas etapas de trabalho sejam cumpridas, como a análise da presença online da sua marca\empresa, a avaliação do status SEO dos canais que já possuir ou estiver construindo, a definição estratégica de suas ações, o trabalho de captação de clientes com a construção de um funil de vendas e a análise correta dos dados e desempenho das ações.

E embora algumas destas etapas inicialmente pareçam complicadas demais, mantenha a calma, pois não chegam a ser um “bicho de 7 cabeças”. Resumindo basicamente o funcionamento de cada uma delas:

Análise da presença online da sua marca\empresa – é um processo que realiza uma verificação de como sua empresa está posicionada no meio virtual, checando em quais canais ela está presente, qual o status, classificação e impacto desta presença, encontrando também oportunidades e pontos de melhoria.

Avaliação do status SEO dos canais que já possuir ou estiver construindo – a sigla SEO significa (Search Engine Optmization), por isto, neste processo, são verificadas as configurações técnicas e relevância do posicionamento da sua empresa\marca nos sistemas de busca, um ponto fundamental aos negócios virtuais, tendo em vista que as pesquisas realizadas pelos usuários são o ponto inicial de todos os contatos que eles fazem com as empresas.

Definição estratégica de suas ações – antes de investir em marketing digital, sua empresa precisará elaborar um planejamento estratégico, definindo claramente as ações a serem desempenhadas, os canais que serão utilizados, o cronograma das atividades, objetivos que pretende conquistar, critérios de avaliações, entre outros dados importantes.

Trabalho de captação de clientes\construção de um funil de vendas – uma das etapas mais importantes, a definição das estratégias de captação de clientes inclui a criação de um funil de vendas, uma técnica importante que prevê as etapas de contato dos clientes com sua marca\empresa, conduzindo-o até o momento da compra e construindo um relacionamento.

Análise correta dos dados e desempenho das ações – Com todas estas etapas anteriores bem definidas e executadas, é preciso avaliar o desempenho das ações, mensurando os resultados através da ajuda de relatórios e demais formas de verificação, para assim checar o desempenho de todo o processo e produzir novos insights estratégicos.

Quer saber mais detalhadamente sobre cada uma destas etapas e começar a construir uma estratégia de Marketing Digital eficiente e profissional e ainda conhecer opções de ferramentas que podem ajudar a simplificar o trabalho da sua pequena ou média empresa? Nós podemos te ajudar!

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