O Cara do Marketing

Entenda o que o marketing digital pode fazer por sua empresa

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O marketing digital ajuda a sua empresa a tornar-se conhecida e vender mais. O avanço da tecnologia mudou o comportamento das pessoas tornando obsoletas as estratégias de marketing utilizadas para as empresas tornarem-se conhecidas. Antes, distribuir um panfleto na rua trazia resultados notáveis. Hoje em dia, a maioria dos consumidores rejeitam essas, como também, as outras práticas tradicionais de marketing:

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*Fonte HubSpot

Querendo ou não, o marketing tradicional está ultrapassado. Inaugurou-se a era do Marketing Digital – aonde os clientes vão até você. Muitas coisas podem ser feitas, confira algumas ações de Marketing Digital para implantar em sua empresa imediatamente.

O que é o marketing digital?

O Marketing Digital abrange uma série de atividades online que uma empresa (ou até uma pessoa) executa para atrair novos negócios, estreitar relacionamentos com seu público, aumentar a geração de valor, desenvolver uma identidade da marca ou ainda promover seus produtos e serviços. Algumas dessas atividades são:

  • Aumento da presença digital da empresa através:  blog e/ou site;
  • Melhoria da experiência do usuário cliente;
  • Design adaptado para todas as tecnologias móveis disponíveis;
  • Gerar valor através do Marketing de Conteúdo;
  • E-mail marketing direcionado para o público alvo;
  • SEO Otimização para os motores de busca;
  • Melhorar o lado social através da Gestão de Mídias Sociais;
  • Produção de vídeos e outros materiais;
  • Mensuração de resultados Analytics

 Por que o marketing digital é uma tendência?

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90% dos processos de compras, atualmente, começam na busca online

Os compradores têm confiado cada dia mais na internet como tomadora de decisão: 70% do processo de aquisição de novos clientes são realizados de maneira autônoma, ou seja, antes do cliente entrar em contato com qualquer pessoa da sua empresa!

– Aumenta a efetividade do Marketing

É uma forma mais barata de fazer marketing, considerada o segredo para driblar a crise. O custo por lead é normalmente 61% menor do que os leads criados pelas maneiras tradicionais.

– Permite segmentar o público

No Marketing Digital, as pessoas não precisam utilizar a técnica de atirar uma bala de canhão para acertar uma abelha. Todas as ações são direcionadas para atingir exatamente o público alvo por meio do direcionamento. O grau de precisão é incomparável com qualquer mídia off-line.

– Cria um ativo permanente

A grande maioria dos negócios depende de promoção para melhorar as suas vendas. O marketing digital permite quebrar esse ciclo e criar um ativo próprio e sustentável: seguidores das mídias sociais, assinantes do seu blog, base de e-mails e ainda ser uma autoridade no assunto. E claro, ser bem ranqueado na plataforma Google.

– Diminui o custo e o ciclo de venda

Quando realizado da maneira correta, o Marketing Digital cria expectativas no cliente que ajudam a estabelecer a empresa como a melhor opção no mercado. Quando falamos de B2B é mais ainda importante já que melhora consideravelmente o custo da venda.

– É perfeitamente adequado para as pequenas e médias empresas

Empresas de pequeno e médio porte e, também, empresas ¨start-up¨ são as principais beneficiadas pelas vantagens econômicas e pela abrangência geográfica que este tipo de marketing proporciona . O meio online é onde as ideias simples e objetivas tem uma boa execução.

No Brasil, o budget das PMEs para as ações de Marketing Digital crescem mais de 30% anualmente

*Fonte: Interactive Advertising Bureau

Confira abaixo o infográfico que ensina melhor sobre o passo a passo para fazer o Marketing Digital.

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