O Cara do Marketing

Em quais ferramentas você deve investir seu orçamento de marketing?

  Tempo de leitura: 7 min.

Muitas empresas não sabem quais são os melhores softwares para investir seu orçamento de marketing. 

Além de escolherem opções que não atendem às suas demandas, ainda gastam muito tempo e dinheiro e terminam ficando atrás dos seus concorrentes. Algum desses é o caso da sua?

Aqui nesse post, vou dar algumas dicas de ferramentas que podem adiantar um lado o marketing digital da sua empresa. Essa é uma maneira de eu te ajudar a parar de perder dinheiro com ferramentas e softwares que só atrapalham o rendimento do seu departamento de marketing.

Vamos deixar essa ineficiência para trás e melhorar seu negócio de uma vez por todas!

Quais as melhores ferramentas para meu orçamento de marketing?

Antes de tudo, a melhor maneira de usar o seu orçamento de marketing corretamente é ser realista. Enxergue como um investimento na sua empresa, e não apenas, como um gasto.

Isso significa saber mensurar quais são os softwares que apresentam um bom resultado e ainda são acessíveis para o seu bolso.

Uma boa dica é experimentar os free trial ou “teste grátis”. É uma forma de conhecer mais sobre as funcionalidades e saber se conseguirá, ou não, atender às suas necessidades. Separei uma lista de algumas ferramentas que possuem testes de graça e também preços acessíveis. No final, será mais fácil entender onde gastar seu orçamento de marketing 😉

Lista de ferramentas para investir seu orçamento de marketing 

1. Screaming Frog: A primeira ferramenta que você pode testar para a sua empresa é o Screaming Frog. A versão básica é gratuita. Esse software funciona como um rastreador de site e ainda ajuda a cuidar do seu SEO como ninguém!

Algumas das inúmeras funções: Encontrar links quebrados, fazer análise de título de página, metadados e verificar se há conteúdo duplicado. Além de ser super fácil de ser utilizada.

Se você se interessou, basta ir até a página, inscrever-se e fazer o download da ferramenta.

Se você quiser mais recursos do que os que a versão gratuita te oferece, você pode se inscrever na versão paga que é por volta de U$186 por ano. Ou seja, cerca de 15 dólares por mês.
2. SEMrush (a minha favorita!): Uma ferramenta que você pode usar gratuitamente no começo é a SEMrush, que é uma coleção de 16 ferramentas SEO e de marketing.

Ela faz perspectivas de tráfego orgânico, acompanhamento de posição, pesquisa de publicidade em vídeo, monitoramento da marca e auditoria do site.

Grandes empresas como E-Bay usam essa ferramenta. Para usá-la, vá para pt.semrush.com e insira um domínio, palavra-chave ou URL na barra de pesquisa.
3.  Zapier: Por último, mas não menos importante, está a Zapier. Existem duas versões de testes gratuitos. O normal, onde você já possui acesso à uma grande variedade de recursos e o teste gratuito Work Plan, que pode ser usado por 14 dias.

A Zapier é uma ótima maneira de investir seu orçamento de marketing interligando todas os aplicativos e mídias sociais que sua empresa possui.

Ao todo, Zapier está integrado com 750 aplicativos, entre eles: Trello, Slack, Gmail, Facebook e Google Analytics. Essa ferramenta é uma ótima maneira de economizar as suas horas! O Zapier permite a fácil automatização de ações sem que seja preciso você ser o mestre em codificações.
4. Buffer: O Buffer é uma ferramenta muito conhecida por quem tem um fluxo de uso das redes sociais. Isso porque ele facilita muito no planejamento e programação de posts. E o melhor é que dá pra conectar diversas contas diferentes!

Essa ferramenta é ótima para todos os tipos de orçamentos porque conta com uma grande variedade de oferta de produtos. Você pode fazer planos individuais ou de negócios.

E se você quer testar para ver se o Buffer se encaixa no que sua empresa necessita, o plano básico individual é gratuito, uma ótima maneira para começar a administrar suas redes sociais.

 

5. Hello Bar: A Hello Bar, apesar de discreta, oferece grandes resultados. Para quem não conhece – de nome – ela é aquela barrinha que fica na parte superior das telas.

O grande diferencial desta barra é que não incomoda os visitantes, coisa que os pop-ups são mestres em fazer. Para adicionar a Hello Bar em seu site é fácil. Escolha o plano que melhor se encaixa em seu orçamento e comece a notar a diferença.

Essas cinco dicas de ferramentas podem ser tudo o que sua empresa precisava. Além de possuírem versões – ou grande parte – gratuitas, não é preciso que você entenda sobre códigos e programação.

Você ainda consegue arrumar a casa antes de começar outras ações necessárias dentro de uma estratégia digital. Investir o seu orçamento de marketing é um momento muito delicado e importante para a sua empresa. É comum ficar apreensivo quando você já investiu muito em ferramentas que não deram retorno algum.

Escolha sem erro a próxima ferramenta que irá investir seu orçamento de marketing e faça o seu negócio crescer!

Ah! Já que você nos acompanhou até aqui vai aí uma dica bônus: Tente também o Google Analytics! Ele permite que você acompanhe tudo o que acontece em seu site. E além de ser muito didático, você ainda pode fazer um pacote de serviços personalizado.

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