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5 passos para planejar sua campanha no Adwords

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O Google Adwords pode ser entendido como um sistema de gestão de palavras-chave, que ajuda na geração de links patrocinados. Com estes links é possível criar campanhas pagas que ajudam na promoção de páginas, negócios, produtos, serviços ou campanhas especiais.

Com muitas ferramentas, disponíveis, se você for um iniciante pode se confundir um pouco, se frustrar, acabar desistindo de criar suas campanhas ou repassando esta função para outras pessoas.

Para evitar tudo isto e também otimizar os resultados da sua campanha, o mais importante é dedicar tempo ao planejamento. Quer saber como planejar uma campanha de Adwords com sucesso? Confira as dicas que separamos:

1. Trace um objetivo.
trace-um-objetivo-Marketing-Digital-AdwordsNão basta definir uma meta genérica como “quero vender mais”. É preciso mais do que isto, você precisa definir métricas de sucesso e de avaliação de desempenho. Comece estabelecendo números e prazos.

Por exemplo, se tiver um hotel, determine a média de visitas que espera alcançar e de reservas que pretende conquistar em 2 meses. Assim fica mais fácil medir o sucesso e redirecionar esforços.


2. Verifique o desempenho do seu site
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Verifique-o-desempenho-do-seu-site-Marketing-Digital-AdwordsNão ache que pelo fato de estar pagando as campanhas você receberá automaticamente resultados. Antes de iniciar, verifique o desempenho do seu site. O layout, a otimização, SEO e o conteúdo, devem ser de qualidade, caso contrário, seu site pode ser seu pior inimigo, repelindo seus visitante atraídos pela campanha do Adwords.

Não deixe de otimizar seu site. Aliás, existe um bom motivo para isso. Para garantir que os usuários tenham experiências cada vez melhores em mobile, a busca do Google vai priorizar em seus resultados os sites que são “mobile-friendly“, ou seja otimizados para celulares e tablets.

Teste o seu site usando esta ferramenta 😀

3. Avalie bem seu desempenho atual.
Avalie-bem-seu-desempenho-atual-Marketing-Digital-AdwordsVocê precisa conhecer bem o status atual da sua marca na internet. Comece utilizando o Google Analytics para obter informações sobre seu histórico de acessos, conhecer o perfil do seu público-alvo e entender o as formas de interação e potenciais que devem ser explorados na sua campanha do Adwords

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4. Conheça os concorrentes.
Conheca-os-concorrentes-Marketing-Digital-AdwordsVocê já sabe que estar atento à concorrência é fundamental para se manter competitivo, não é mesmo? Saiba também que este tipo de conhecimento será extremamente útil antes de criar sua campanha no Adwords.

Por isto, pesquise sobre a concorrência, recolha informações, analise como ele se comporta com os clientes, quais os canais favoritos, estude os tipos de anúncios que eles mais usam e leve estes dados em consideração.

5. Trace uma estratégia.
trace-estrategia-Marketing-Digital-AdwordsEmbora a dedução mais clara de sucesso seja aparecer no topo das pesquisas, nem sempre para alcançar seus objetivos isto será o melhor caminho ou o verdadeiro indicador de resultados.

Você possui diversas opções de estratégia e pode optar por campanhas pagas por clique ou pagas por visualização, por isto, com todos os dados recolhidos anteriormente, determine qual delas é a mais adequada para o momento do seu negócio, antes de iniciar a criação da campanha.

Veja o vídeo abaixo, do próprio Google, para entender como o Planejador de palavras-chave do Google Adwords funciona:

Com estas dicas você certamente conseguirá iniciar um planejamento consistente e eficiente para sua campanha do Adwords, mas se desejar saber mais dicas a respeito ou descobrir como as estratégias de marketing digital podem ajudar no desempenho do seu negócio, vamos marcar um cafezinho que eu te conto muito mais!