O Cara do Marketing

Investindo em e-mail marketing com o MailChimp

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O e-mail marketing é uma ferramenta estratégica valiosa do marketing digital que pode auxiliar significativamente no crescimento dos resultados. Selecionando a ferramenta certa então, as chances de obter resultados são ainda maiores.

Com o suporte de ferramentas especializadas, além de apenas distribuir conteúdos e campanhas, você consegue segmentar clientes e vincular demais sistemas de gestão que permitem tornar sua base de cadastros, num sistema de gerenciamento completo de leads.

Razões para incluir em
e-mail marketing em sua estratégia digital

9-dicas-para-criar-um-e-mail-marketingCom o email marketing você consegue construir um relacionamento direto com seus clientes, se comunicando com eles sem intermediários e com ampla capacidade para construir relacionamentos sólidos e duradouros. Não deixe de conferir as nossas dicas para um e-mail marketing irresistível.

Com ele também é possível otimizar suas estratégias de marketing, complementando informações e campanhas lançadas em outros canais de comunicação.

E com o foco nestas ações de investimento também será possível elevar o ROI dos seus planos de marketing, tendo em vista que esta ferramenta é completamente mensurável e também possui custos reduzidos para implantação e manutenção.

Outro diferencial positivo obtido pelos negócios que investem em email marketing é o ganho conquistado com o fortalecimento da marca. Pois mesmo sem conversões em vendas imediatas, o contato firmado através da entrega de conteúdos relevantes, permite que o cliente identifique uma imagem cada vez mais positiva da sua empresa.

MailChimp: ferramenta profissional

MailChimp-ferramenta-profissionalEstando convencido sobre a necessidade de iniciar uma estratégia de marketing digital com email marketing, é hora de selecionar a ferramenta certa. Uma das melhores e mais intuitivas é, sem dúvidas, o MailChimp.

Algumas das principais vantagens do MailChimp são:

  • Sistema intuitivo de utilização
  • Disponibilidade de diversos templates para não se preocupar com design
  • Criação de campanhas em poucos passos
  • Plano gratuito que permite o disparo de até 12 mil mensagens

Outro ponto valioso é a integração do sistema do MailChimp com o facebook. Ele permite que você inclua uma aba em sua fanpage, para facilitar cadastros de novos clientes, o que torna o armazenamento dos dados de seus clientes muito mais simples, e permite uma gestão ainda mais eficiente.

Além disto, esta integração contribui para que você desenvolva uma estratégia integrada de marketing, conduzindo seus seguidores da rede social para a construção de um relacionamento eficaz com a sua empresa, tornando-os verdadeiros leads.

Boas práticas com sua campanha de email marketing

Razoes-para-incluir-em-e-mail-marketing-em-sua-estrategia-digitalPara potencializar ainda mais os resultados das suas campanhas, aconselhamos que você aproveite recursos desta ferramenta como:

  • Testes A/B – para experimentar o impacto de diferentes layouts, títulos e recursos, para avaliar o que funciona melhor em suas campanhas.
  • APIs e integração – recurso que permitem conectar o sistema do MailChimp com outros sites e canais, permitindo que obtenha novos cadastros diretamente em sua própria página
  • Relatórios de desempenho – para mensurar seu desempenho e acompanhar o andamento do relacionamento com seus leads.
  • Integração com redes sociais – como já mencionado, há a possibilidade de integrar o sistema do Mail Chimp com o facebook, não deixe de aproveitar este recurso.
  • Monitoramento a partir do Google Analytics – integre ao seu analytics para mensurar a eficiência e o desempenho das suas estratégias
  • Templates para celulares – o número de acessos à internet pelo celular cresce a cada dia, por isto, o design responsivo é uma necessidade, opte sempre por modelos adaptados para celulares.
  • Agendamento de envios – para otimizar seu tempo e programar suas ações com mais comodidade, crie campanhas com antecedência e utilize o sistema de agendamento de envios.
  • Segmentação de suas bases – aproveite os recursos que permitem a segmentação para classificar o perfil de seus leads e criar campanhas personalizadas.

Para conhecer mais vantagens sobre a criação de campanhas de e-mail marketing e desenvolver estratégias específicas para o seu negócio, agende agora uma consultoria via Skype conosco e transforme o seu negócio!