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Definir uma estratégia de marketing digital é um processo longo que começa na avaliação do seu ativo atual. É necessário testar a eficácia do seu site, por exemplo, para avaliar os resultados e, se for o caso, melhorá-lo. Um site lento, sem seguir as boas práticas de SEO ou sem um conteúdo com palavras-chave diminui o tráfego e apresenta resultados irrisórios.
Pode parecer meros detalhes mas fazem a diferença. Uma das garantias de sucesso do marketing digital é oferecer uma experiência ao usuário de excelência.
Para garantir que a sua próxima estratégia de marketing digital seja bem sucedida, listamos aqui alguns recursos para testar a eficácia do seu ativo atual e orientá-lo ao traçar a estratégia do seu marketing digital. São bem práticas e simples de usar.
Recursos para você dominar a sua estratégia de marketing digital
Recurso de Marketing Digital #1: SEMRush
Essa é uma ferramenta de marketing digital para a analisar os seus concorrentes. A principal função do SEMRush é mostrar as palavras-chaves orgânicas que estão sendo utilizadas pelos outros do seu segmento. Também possui a função de revelar quais são os termos utilizados nas campanhas de qualquer site que preferir consultar. No marketing digital, é extremamente importante que você faça uma análise da concorrência. Somente assim vai conseguir sair na frente e se destacar no seu mercado de atuação.
Recurso de Marketing Digital #2: Open Site Explorer
Voltada para a análise profunda de SEO e SEM, o Open Site Explorer da Moz vai te ajudar na exploração do seu site. Você pode ainda utilizar essa ferramenta para encontrar outras oportunidades de construção de links e descobrir exatamente onde você está sendo mencionado na internet. Para isso, basta colocar o endereço do site e clicar no botão “pesquisar”.
Recurso de Marketing Digital #3: QuickSprout
Esse recurso ajuda a melhorar a sua estratégia nas mídias sociais. Seja seu negócio voltado para empresas (B2B) ou ainda destinado ao consumidor final (B2C), o QuickSprout vai aprimorar as suas buscas e aumentar o tráfego nos canais sociais. Ainda informa sobre o tempo de carregamento, o tamanho da página, o número de requisições e ainda pontua sobre a velocidade do website. Assim como as outras, para utilizá-la basta colocar a URL no site e pesquisar.
Uma das coisas mais legais dessa ferramenta é oferecer insights sobre como obter os melhores resultados com as suas ações de marketing digital.
Recurso de Marketing Digital #4: PageSpeed
A velocidade do seu site é crucial para uma boa estratégia de marketing digital. Pesquisas mostram que 47% dos clientes abandonam o site se uma página não for carregada em pelo menos dois segundos. Além disso, de acordo com a Radware, quase a metade dos consumidores (cerca de 46%) indicam que a velocidade de uma página web influencia diretamente na hora de finalizar uma compra.
Sim, é muito mais fácil de melhorar as suas conversões se seu site carrega rapidamente. A ferramenta PageSpeed funciona justamente para testar o funcionamento do seu site e oferecer um diagnóstico simples de como otimizar e melhorar a sua velocidade.
Recurso de Marketing Digital #5: Guia Estratégico de Marketing Digital
Esse Guia foi desenhado para ajudar os pequenos e médios negócios a analisar a imagem da sua marca e potencializá-la na internet. Ainda, vai ajudar a fazer um planejamento estratégico eficiente e como atrair os clientes certos para o seu negócio. Ideal para gerenciar seu desempenho e resultados, crescer e expandir cada vez mais, você vai encontrar aqui orientações interessantes para pensar sobre as melhores estratégias de marketing digital para seu site.
Utilizar esses cinco recursos é uma boa forma de começar a traçar seu planejamento de marketing digital. As informações que você coletar neles vão clarear sua estratégia e auxiliar a obter resultados mais eficazes e mais rápidos.
Espero que esse post tenha sido útil para você!
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