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O RD Station é uma máquina que pode transportar a sua empresa para lugares fantásticos. Porém, é preciso que você saiba como pilotar essa máquina para extrair todo o seu potencial.
Muitos empresários reconhecem o potencial que o RD Station possui para ajudar seus negócios, mas não conseguem dominar todos os recursos. Apesar de todas suas funcionalidades incríveis, não basta contratar a plataforma para alcançar os resultados esperados. É preciso colocar a mão na massa para transformar a empresa em uma máquina de crescimento.
Você quer saber como explorar ao máximo o seu RD Station? Então confira as dicas que preparei neste artigo.
Como funciona o RD Station?
O RD Station é uma plataforma que integra marketing e vendas para que você possa tomar decisões mais inteligentes e colocar em prática suas ações de marketing digital. A proposta da ferramenta é ajudá-lo a transformar a sua empresa em uma máquina de crescimento.
Na prática, isso é colocado em prática através da integração de diversos recursos:
- Atração de visitantes qualificados. O RD Station possui funcionalidades para otimização do seu site para as ferramentas de busca, gerenciamento de publicações em redes sociais e criação de anúncios no Facebook para que você consiga atrair visitantes qualificados.
- Conversão de visitantes em oportunidades de negócio. Através da construção de Landing Pages, formulários e Pop-ups você consegue converter os visitantes do seu site em leads – coletando os seus dados para contato.
- Nutrição dos leads. Você pode gerenciar todos os leads gerados e entregar a ação certa no momento certo – incluindo a criação de campanhas de e-mail marketing automatizadas.
- Fechamento de vendas. Através do sistema de gerenciamento dos leads, você consegue identificar os prospects que estão preparado para tomar uma decisão de compra. A partir dessa informação, você consegue passar para o time de vendas todas as oportunidades reais de negócio.
- Monitoramento e análise. O RD Station também fornece ferramentas de monitoramento e análise dos resultados obtidos. Assim, torna-se mais fácil entender o retorno dos seus investimentos.
Explore ao máximo o seu RD Station
“Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.
Uma ferramenta com tantas funcionalidades concede ao empresário um grande poder. Mas isso também significa que se você utilizar o RD Station de forma errada pode comprometer os resultados obtidos ou faze análise imprecisas.
Para ajudá-lo a focar apenas no aspecto positivo, separei algumas dicas que vão ajudá-lo a explorar ao máximo o seu RD Station:
Tenha cuidado ao importar leads
A importação de leads é uma ação que requer uma atenção redobrada para evitar complicações no uso do RD Station. Para isso, siga as seguintes recomendações:
- Se você importar uma lista de leads que não converteram em algum evento específico, assinale a opção de “não registrar conversão para leads que já existem em sua base”.
- Já na opção de registrar conversões para os leads, você cria uma segmentação com base naqueles contatos. Nessa opção, é indicado inserir uma data retroativa (anterior ao início do uso da plataforma) e inserir um nome de evento que facilite a sua identificação no futuro.
Seguindo essas recomendações simples você garante que os leads importados não afetem os seus relatórios mensais e cria uma nova possibilidade de segmentação.
Configure corretamente o funil de vendas
Toda a estrutura do RD Station é baseada no funil de vendas – fazendo uma divisão de acordo com as principais etapas: atrair, converter, relacionar e analisar. Para que isso funcione na prática, é fundamental configurar corretamente esses estágios.
Veja algumas dicas que podem ajudá-lo:
- Garanta que você possui formulários para a geração de leads no seu site e monitore o acesso a essas páginas;
- Defina quando o lead passa a ser considerado uma oportunidade de venda;
- Cadastre a segmentação e a automação que muda o status dos Leads para Qualificados;
- Ao criar formulários ou landing pages para converter leads em oportunidades, crie alternativas de resposta que forneçam informações realmente relevantes para o prosseguimento do relacionamento;
- Integre o seu CRM de vendas com o RD Station para monitorar os negócios fechados.
Trabalhe as principais palavras-chave do seu negócio
O RD Station possui uma poderosa funcionalidade de monitoramento das palavras-chave da sua empresa. Porém, você precisa saber como usá-la adequadamente para obter informações mais precisas sobre os termos que levam os usuários ao seu site.
Acesse o Painel de palavras-chave e adicione os principais termos relacionados à sua empresa – marcando as mais relevantes como favoritas. A partir disso, você pode fazer análise periódicas sobre o desempenho desses termos.
Faça uma avaliação de SEO
Ainda falando sobre palavras-chave, você pode fazer uma avaliação de SEO do seu site. Para isso, basta acessar o menu Otimização de Página (SEO) e inserir uma keyword para rodar uma avaliação dos pontos-chaves do SEO dessa página.
A ferramenta de avaliação gera uma nota média para a sua página e aponta todos os pontos que podem ser corrigidos para melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca. Vale a pena testar essa funcionalidade com as principais palavras-chave pelas quais você deseja ser encontrado.
Explore os filtros do RD Station
Um dos benefícios do marketing digital é a possibilidade de monitorar de perto todos os resultados obtidos: número de acessos em uma página, informações sobre os visitantes, número de cliques em links, percentual de conversão de leads em clientes, entre muitas outras informações.
O RD Station entende a importância de analisar todas essas informações com profundidade e possui diversas possibilidades de filtrar os dados. Veja algumas das opções que você pode testar:
- Filtrar os leads criados em determinado período;
- Filtrar os leads que não abriram determinado e-mail marketing;
- Filtrar os leads indisponíveis para envio de e-mail marketing;
- Filtrar os leads de acordo com os critérios de segmentação definidos;
- Filtrar as palavras-chave de acordo com os seus resultados no período analisado;
- Filtrar os leads de acordo com os seus fluxos de automação.
Acerte na criação de suas landing pages
O RD Station fornece um padrão de layout e organização para facilitar a criação de suas landing pages. Porém, ainda é essencial tomar alguns cuidados para alcançar os resultados mais satisfatórios:
- Defina uma nomenclatura que facilite a identificação das suas landing pages;
- Crie um título chamativo que inclua a palavra-chave trabalhada;
- Trabalhe o conteúdo da landing page para beneficiar o SEO;
- Ao criar o formulário, inclua perguntas que vão ajudá-lo na segmentação dos leads;
- Monitore os resultados das suas landing pages para identificar a sua efetividade.
Invista na segmentação dos leads
O RD Station facilita a criação de segmentações para que você consiga se comunicar de forma certeira com o público desejado. Você pode segmentar de acordo com a etapa do lead no funil de vendas, criar regras e nomenclaturas personalizadas, fazer segmentações com base nas importações de contatos ou então segmentar conforme as trilhas de automação.
Você já possui uma boa estratégia de Inbound Marketing?
Você reparou como as ferramentas do RD Station são perfeitas para colocar em prática uma estratégia muito conhecida dos profissionais de marketing e empresário? Sim, estamos falando dele mesmo – o Inbound Marketing.
As etapas do Inbound Marketing são atrair, converter, relacionar, vender e fidelizar. E é exatamente isso que os recursos do RD Station podem entregar para o seu negócio.
Porém, para alcançar resultados satisfatórios é essencial que você tenha uma boa estratégia de Inbound Marketing para impactar positivamente no seu público. Afinal, como já vimos antes, as ferramentas digitais não trabalham sozinhas.
Vamos explorar o potencial do RD Station juntos?
E então, você acha que consegue extrair todo o potencial do seu RD Station? Estamos falando de uma plataforma completa que disponibiliza todas as ferramentas que você precisa para consolidar sua presença digital. Basta que você saiba como colocar isso em prática.
Mesmo com a possibilidade de automatizar processos e identificar oportunidades reais de vendas, muitos empresários ainda enfrentam dificuldades para deslanchar na internet. Foi pensando nisso que criei o Programa de Mentoria do Cara do Marketing.
O objetivo do Programa de Mentoria do Cara do Marketing é ajudá-lo a encontrar os melhores caminhos para a sua empresa no mundo digital. Com tantas possibilidades e oportunidades disponíveis, o auxílio de um especialista em marketing digital pode fazer a diferença para maximizar os seus resultados.
Vamos explorar o potencial do RD Station juntos? Faça a sua aplicação no Programa de Mentoria do Cara do Marketing!