O Cara do Marketing

Quem é o maior cliente da sua agência? (Spoiler: você provavelmente está errado!)

Estimated reading time: 15 minute(s)

Sua agência possui uma lista extensa de clientes, conta com colaboradores qualificados e muitos projetos saindo todos os meses? E quando pergunto qual o maior cliente da sua agência, saberia responder? Muitas empresas não sabem, ou respondem errado. 

Isso porque a resposta pode não ser óbvia, mas é clara, quando paramos para pensar: sua própria agência é (ou deveria ser) o seu maior cliente. Se as equipes nunca se debruçaram nos próprios objetivos a fim de criar campanhas e planejamentos, como que seus clientes chegarão até você?  

Inclusive, esse é um problema que muitas agências enfrentam. Às vezes, não sabemos onde estamos errando ou porque os novos leads não se convertem, mas a culpa sempre vai ser do próprio negócio, se não souber como se promover. 

Afinal, que credibilidade sua agência passa, se não aplica em si o que vende? Pode ter certeza que quando fizer isso, os resultados serão diferentes. Continue a leitura para saber mais!

O maior cliente da sua agência é sua própria agência

Quando essa questão vem à tona, muitos donos de agência falam que não possuem tempo nem equipe para focar em uma prioridade que não sejam os clientes. Entendo isso e reconheço que nos primeiros anos é assim que se leva. 

No entanto, não pode continuar assim, pois uma hora você vai precisar promover sua marca de modo mais firme e profissional. Além disso, se você deseja alcançar grandes clientes e ter reconhecimento de marca, é preciso investir no próprio negócio, não há escapatória. 

Por esses motivos, recomendo olhar para sua empresa e analisar onde é possível realocar recursos, para começar a investir em si mesmo. Equipes terceirizadas são uma ótima possibilidade para quem tem pouco tempo, por exemplo. Podem produzir em grande escala, de forma ágil e com qualidade, custando menos do que um funcionário novo. 

Esse movimento melhora não só os seus resultados com clientes, como também uma série de fatores na sua agência. Veremos eles a seguir:

Mais visibilidade e reconhecimento de marca

Ao fazer o marketing da sua agência, você pode aumentar a visibilidade da sua marca no mercado. Isso ajuda a atrair novos clientes e a expandir sua base de clientes existentes. 

Além disso, é importante ter uma estratégia estruturada de postagens, para que seu público possa se lembrar constantemente de você. Quando se espera muito tempo entre as postagens, seu reconhecimento de marca diminui. Portanto, consistência é a chave para manter alta visibilidade. 

Construção de credibilidade

O marketing pode ajudar a construir a credibilidade da sua agência no mercado. A produção de conteúdo de qualidade, por exemplo, é uma forma de destacar seus pontos fortes e oferecer soluções eficazes para os problemas dos clientes, de forma orgânica. 

Além disso, são nesses conteúdos que é possível demonstrar a expertise da sua agência, o que ajuda a construir sua credibilidade com o cliente, mostrando que o negócio é confiável. 

Geração de leads

Ao fazer o marketing da sua agência, você garante que os leads sejam sempre atraídos para o seu site ou contatos. Mesmo se você possui outras formas de atrair clientes, como no boca a boca, por exemplo, é muito importante manter uma estratégia online de atração e captação de leads. 

Isso porque, através de uma estratégia bem pensada, é possível atingir as pessoas certas, aquelas que possuem interesse genuíno pelos seus serviços. Esses leads são mais qualificados e possuem mais chance de conversão. Aproveite!

Melhoria do ROI (retorno sobre o investimento)

Você mesmo sabe disso, pois deve criar estratégias de marketing para seus clientes aumentarem o retorno sobre o investimento. Então, da mesma forma que faz para seus clientes, deve fazer para a própria agência, planejando campanhas e investindo em ações específicas para suas necessidades. 

Desse modo, verá que o retorno sobre o investimento vai melhorar bastante. Portanto, não ignore essa etapa, ela é crucial para obter bons resultados. 

Destaque no mercado

Outro benefício de manter uma equipe fazendo o marketing da sua agência é que, com esforços sendo mantidos em melhorar a marca e seu alcance, você estará contribuindo para que o negócio se diferencie da concorrência. 

Afinal, no planejamento e na criação de campanhas, são estudadas todas as características do negócio para poder construir mensagens claras e que transmitam o que a agência realmente é. Nesse processo, você estará trabalhando na originalidade da empresa, nas metas e objetivos colocados. Portanto, é extremamente benéfico para se diferenciar da sua concorrência e sair na frente! 

Fidelidade dos clientes

Ainda existe outro fator que pode beneficiar sua agência ao criar estratégias de marketing interno: o aumento da fidelidade dos clientes. Isso acontece porque você estará demonstrando que possui autoridade no mercado, em ações na internet que geram engajamento e reconhecimento.  

Tá esperando o que para investir no marketing do seu melhor cliente?

Agora que você sabe que a sua agência é o seu melhor cliente, não dá para ficar sentado esperando os resultados melhorarem, você já sabe o que precisa fazer. Comece analisando a capacidade de contratar pessoas, reorganizar suas equipes ou até contratar uma empresa terceirizada. 

Todas essas opções podem servir para que você comece a se tratar como um cliente especial. A partir disso, você poderá colocar em prática o que faz todos os dias pelos seus clientes, e verá os resultados melhorando pouco a pouco. 

Para concluir, destaco a importância de buscar evoluir seu negócio constantemente, através de estudos e ajuda de profissionais e especialistas. É para isso que criei uma sessão estratégica gratuita: 45 minutos de muito conhecimento e planos de crescimento para o seu negócio. Acesse a página e aproveite!