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Você anda satisfeito com os resultados do seu negócio ou está a procura de soluções que ajudem a alavancar as vendas e os retornos com os clientes? Para melhorar seu desempenho, saiba que um consultor em marketing digital pode lhe ajudar muito neste processo. Neste artigo vamos esclarecer como este profissional pode lhe ajudar e quando é hora de contratar um especialista.
O marketing é uma peça chave para conquistar a prosperidade nos negócios e o marketing digital hoje é o caminho mais fácil para alavancar resultados e por mais simples que possa parecer à primeira vista, para se destacar de verdade da concorrência, é preciso utilizar técnicas profissionais, especialmente quando se tem um pequeno negócio.
A armadilha do caminho mais fácil
Muitos pequenos e médios empresários acreditam que podem dar conta sozinho de todo o processo de marketing ou que para desenvolver ações de marketing digital basta contratar um sobrinho ou parente que saiba mexer em redes sociais ou construir banners. Não é bem assim que as coisas funcionam.
Apesar destas alternativas serem extremamente baratas e em alguns casos, terem custo zero, aquela teoria de que o “barato pode custar caro” é uma grande verdade. Apenas criar um perfil para estar presente nas principais mídias e publicar algumas promoções não trarão resultados para os seus negócios.
No universo do marketing digital é preciso atuar com estratégia e profissionalismo para entender o mercado, entender as reais necessidades dos clientes e, principalmente, aproveitar as melhores oportunidades para construir e engajar seu público-alvo e atuais clientes.
Como um consultor em marketing digital pode lhe ajudar?
O ideal é contar com uma ajuda especializada não apenas em momentos de crise, mas desde o início do seu pequeno negócio, para assim ser possível construir estratégias de captação de clientes e de vendas, mais eficiente, mas caso seu negócio já esteja em operação e ainda não tenha feito isso, fique tranquilo porque nunca é tarde.
Um Consultor em marketing digital, mesmo com empresas em operação, ajudará em pontos fundamentais como:
- Reavaliação do seu posicionamento no mercado online,
- Definição do melhor perfil de seu público-alvo que está conectado;
- Contribuirá para um entendimento melhor do mercado e de seus concorrentes;
- Ajudará a identificar as melhores oportunidades de negócio online;
- Encontrará soluções e argumentos mais eficientes para cada meio de comunicação e contato com seus clientes;
- Construirá campanhas de captação de clientes mais eficientes;
- Ajudará na mensuração de resultados e definições de estratégias com mais clareza;
- Permitirá a construção de autoridade do seu pequeno negócio junto ao mercado.
Mesmo que inicialmente você acredite que os serviços de um consultor em marketing digital só devem ser necessários em tempos de crise ou quando é necessário corrigir um planejamento que conteve erros, saiba que a ajuda deste profissional, mesmo quando sua empresa apresenta bons resultados é ainda mais valiosa pois permitirá que você e sua equipe concentrem maior atenção e esforço nas demais áreas estratégicas que são sua especialidade.
Sobre o mito do custo elevado, saiba que ter um consultor para ajudar no planejamento e na definição do orçamento e estratégias de marketing digital desde o início ou já em períodos de estabilidade será mais econômico que contratar um profissional apenas para consertar erros, pois este tipo de serviço de correção envolve muito mais tempo e por isto, aumentará os custos desta contratação, isto sem contar os prejuízos acumulados pelas estratégias equivocadas.
Se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre como é realizada uma consultoria em marketing digital profissional e eficiente? Confira em nosso próximo artigo “Planejando uma consultoria em marketing digital para pequenos negócios”