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No meu trabalho como consultor, eu falo o tempo todo com empresas que pensam em investir em ações de Marketing Digital.
São organizações de diferentes portes, com níveis de maturidade e visões de negócio distintas. Nem sempre o orçamento é alto e os objetivos também mudam bastante.
O único fator em comum é a pergunta: “Qual o momento ideal para começar a investir em Marketing Digital ”?
Depois de anos de experiência, eu tenho segurança para afirmar que o momento indicado para começar as ações de Marketing Digital: O momento ideal é agora 😉
Mas é importante investir, mesmo que pouco, em ações que sigam essa linha de raciocínio.
Aqui nesse post, vou desmistificar alguns pontos que impedem as empresas a começarem investir nas ações de marketing digital. No final, você vai se sentir incentivado a sair da sua zona de conforto.
O que te impede de começar hoje as ações de Marketing Digital?
#Não tenho dinheiro no momento 🙁
Muitos empresários usam essa “muleta” para justificar porque não estão na era do Marketing Digital.
No entanto, que fique claro que com um investimento relativamente pequeno já é possível criar um domínio em um site, um blog e contas nas mais diversas redes sociais.
Para te incentivar, lembre-se que as rede sociais possui um Retorno sobre o Investimento (ROI) excelente. Não se gasta praticamente nada para potencializar sua audiência nas redes sociais.
Em razão da sua flexibilidade, o Marketing Digital pode se encaixar perfeitamente dentro do seu orçamento e dos seus objetivos.
#Falta de conhecimento 😞
Definitivamente essa barreira pode ser considerada a mais fácil de se ultrapassar. Basta ter dedicação e esforço e utilizar informações de qualidade nos principais blogs do assunto.
Esse é inclusive um dos objetivos do blog O Cara do Marketing. Temos diversos materiais gratuitos para o aprendizado e o aprimoramento de técnicas.
Nosso ebook “Guia Estratégico de Marketing Digital para Pequenos Negócios” pode ser um começo interessante, por exemplo.
Esses conteúdos didáticos servem como verdadeiros atalhos para quaisquer empresas na busca por melhores resultados. Com planejamento, determinação, suas metas vão aumentar, e, com o tempo, ficarão mais ousadas.
#Ainda acredito no marketing tradicional 😒
Se você ainda enfrenta esse dilema em seu negócio, é melhor começar a repensar seus conceitos e reformular totalmente a sua estratégia de marketing.
No tradicional você investe em um espaço alugado e em ações com o prazo de validade pré-definidos. Já no digital você tem um grande campo para explorar, criando conteúdos e materiais, tornando a sua empresa referência.
Hoje em dia, acessar a internet é praticamente uma rotina para 92% dos donos de micro e pequenas empresas que faturam até R$ 3,6 milhões.
O Marketing Digital comprovadamente o caminho mais barato para você alcançar seus resultados. Veja aqui como uma consultoria pode alavancar seu negócio, custando bem menos do que você imagina.
#Meu produto ainda não está pronto 😳
Mesmo que seu produto ainda não esteja pronto, é hora de começar a investir no Marketing Digital.
Com mecanismos simples, você pode se antecipar e criar uma rede de contatos que pode ser muito útil para a divulgação do seu negócio. Ou ainda para um teste A/B, coleta de dados, pesquisa de mercado… Uma base de dados é útil analisar como anda o mercado e estimular os early adopters a conhecerem mais sobre seu produto!
Além, é claro, de usar esses dados para estabelecer de forma mais real o seu público-alvo. Saber para quem você vai vender é fundamental para uma campanha de marketing estruturada.
E então? Consegui te mostrar que qualquer hora é hora em se tratando de investir em Marketing Digital? Então não perca tempo! Comece hoje mesmo!!!
Se ainda tem dúvidas, o que acha de começar a entender como funciona a consultoria de Marketing Digital? Com certeza, eu posso te ajudar! Entre em contato!