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Você sente que o seu site não recebe muitas visitas e gostaria de torná-lo mais popular entre o público? Então você precisa conhecer as práticas de SEO.
Muitos empresários acham que possuem um negócio pequeno demais para perder tempo com práticas de SEO. Mas a verdade é que são essas empresas as que mais se beneficiam da visibilidade gerada por uma boa estratégia para otimização da página.
Imagine que você tenha uma empresa que vende cursos de inglês pela internet. Não seria perfeito se o seu site aparecesse entre os primeiros resultados do Google em pesquisas relacionadas a dúvidas sobre a língua inglesa?
Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso realizar um grande investimento para utilizar as práticas de SEO. Basta que você tenha dedicação e persistência para garantir que a sua página seja notada na internet.
Neste artigo vou ensiná-lo algumas práticas de SEO de baixo custo para que você aumente o tráfego da sua página sem gastar muito. Confira.
A importância de conhecer as práticas de SEO
Eu compreendo que alguns empresários sejam céticos em relação às práticas de SEO, mas a verdade é que elas são fundamentais para tornar o seu site mais visível.
Se você está lendo esse artigo hoje, é por que encontrou o site do Cara do Marketing em meio a uma infinidade de outros sites da internet, certo? A sua visita é fruto da minha dedicação para desenvolver as melhores práticas de SEO.
Os benefícios do SEO podem ser resumidos em três pontos principais:
- Atrair tráfego. Quanto mais fácil é encontrar o seu site na internet, maior é o número de visitantes que você atrai.
- Gerar leads. As pessoas que encontram a sua página estão pesquisando por termos relacionados ao seu negócio. Esse interesse demonstrado torna esse público muito inclinado a se tornar lead e continuar acessando a sua página.
- Construir autoridade. Quanto mais visibilidade a sua marca tiver e mais visitantes o seu site atrair, melhor será a percepção do mercado em relação ao seu negócio.
Práticas de SEO de baixo custo
Então, está disposto a utilizar as práticas de SEO para potencializar os resultados da sua empresa na internet? Separei algumas dicas para que você aplique sem gastar muito.
Crie uma estratégia de conteúdos
A melhor forma de aumentar a visibilidade da sua empresa na internet é através da produção de conteúdos para a sua audiência. Em vez de esperar que o seu site seja encontrado por acaso, você pode abordar conteúdos com assuntos que são frequentemente buscados pelo seu público.
Hoje em dia as pessoas desejam respostas para solucionar os seus problemas e com uma rápida pesquisa no Google isso pode ser resolvido. O seu objetivo é estar aguardando com essas respostas prontas.
Veja como criar uma estratégia de conteúdos eficiente:
1. Crie um blog
O primeiro passo para criar uma estratégia de conteúdos é criar um ambiente para a publicação desses conteúdos. Crie um blog empresarial – que é a melhor forma de dar os seus primeiros passos com as práticas de SEO.
2. Faça um cronograma de conteúdos
Depois de criado o seu blog, faça um cronograma de conteúdos que serão publicados. Comece com apenas um conteúdo por semana para que você não fique sobrecarregado – mas mantenha uma disciplina nessas postagens.
3. Dê atenção às palavras-chave
De nada adianta publicar conteúdos todas as semanas se eles não são encontrados pelo seu público, não é? É necessário trabalhar adequadamente as palavras-chave que estão relacionadas ao seu negócio e são frequentemente pesquisadas pelos seus clientes.
4. Compartilhe os conteúdos
Não deixe de compartilhar os conteúdos depois de publicados. Explore as suas redes sociais (pessoais e empresariais) para aumentar ainda mais a visibilidade sobre a sua página.
Promova engajamento
Muitos empresários focam apenas na publicação de conteúdos com o uso adequado das palavras-chave corretas, mas esquecem que esses conteúdos precisam ter uma boa qualidade e realmente conseguir ajudar a audiência.
Quando você publica informações realmente relevantes, são maiores as chances de gerar engajamento. Um usuário que gosta dos seus conteúdos está mais inclinado a compartilhá-lo com seus amigos – gerando ainda mais tráfego.
Além de ampliar a visibilidade, o compartilhamento frequente dos seus conteúdos contribui para a construção de autoridade e aumenta as chances de fechar mais vendas.
Otimize a página
Existem vários elementos de uma página que influenciam em como o Google enxerga o seu site. O objetivo de fazer uma otimização da página é melhorar a percepção dos mecanismos de busca.
Entre os elementos que merecem a sua atenção estão: título da página, meta descrição (que é o pequeno texto que aparece na página de resultados dos mecanismos de busca), URL, links internos, imagens, subtítulos, escaneabilidade e relevância do conteúdo.
Site responsivo e mobile friendly
Toda a experiência gerada para o usuário que acessa a sua página é importante quando falamos sobre práticas de SEO. Os mecanismos de busca privilegiam sites que oferecem uma boa navegação para os seus visitantes.
Por essa razão, torne o seu site responsivo otimize a sua navegação para dispositivos móveis – que atraem cada vez mais usuários no Brasil.
Seja persistente
Mesmo aplicando essas práticas de SEO, pode demorar alguns meses para que você comece a aparecer entre os primeiros resultados do Google ou consiga atrair um tráfego satisfatório.
O importante é ter persistência manter disciplina na publicação de conteúdos. Em longo prazo, certamente esse esforço valerá a pena.
Potencialize os resultados com uma estratégia de Inbound Marketing
Todas essas práticas de SEO se tornam ainda mais efetivas quando estão inseridas em uma estratégia de Inbound Marketing – que é uma estratégia de marketing com foco na atração do público e na criação de relacionamentos duradouros com o cliente.
Quanto maior for a presença da sua empresa na vida dos seus clientes, maior é o engajamento gerado com as suas publicações – o que impacta na visibilidade sobre a sua página.
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Vamos aplicar as práticas de SEO?
Vimos neste artigo a importância das práticas de SEO para o sucesso da sua empresa na internet, não é? Tornar a sua página mais visível produz diversos efeitos positivos para a sua marca – impactando no número de vendas fechadas.
Uma empresa que possui domínio sobre as práticas de SEO e integra essas técnicas com outras estratégias na internet pode alcançar resultados fantásticos. E isso se torna ainda mais fácil quando você conta com o auxílio de alguém que entende do assunto.
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