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Às vezes você tem a sensação de que está ficando defasado em relação aos seus concorrentes, certo? Todos eles parecem ter mais conteúdo e visibilidade nos seus canais digitais e, com isso, conseguem mais vendas. É claro que você quer correr atrás e conquistar clientes importantes e significativos. No entanto, você ainda não sabe muito bem o que fazer.
Afinal, você já gastou uma boa parte do seu orçamento de marketing com ações que tinha certeza que iam trazer o resultado esperado em pouco tempo, como o Google Adwords. Você também dedicou o pouco tempo que tem disponível lendo materiais que encontra na internet sobre como aumentar o tráfego. Mas mesmo assim, você se sente perdido e de mãos atadas. O dinheiro destinado para aumentar o número de visitantes no seu site já foi utilizado e não trouxe o resultado esperado.
A boa notícia é que você não está só nessa situação!
Esse é um sentimento comum para a maioria dos empresários que começam a dar os primeiros passos dentro do marketing digital. Os conceitos mais básicos são fáceis de descobrir e colocar em prática. No entanto, conseguir resultados reais, como aumentar o tráfego do seu site, é difícil sem a ajuda de um profissional. É preciso investir em ações de longo prazo conjuntas e complementares. Ações isoladas, não trazem, na maioria das vezes, os resultados esperados.
Por isso, fico feliz que você tenha chegado até esse post!
Principalmente porque a intenção dele é te mostrar como traçar um plano de marketing digital com ajuda especializada não somente vai aumentar o tráfego do seu site como também vai economizar seu tempo e seu dinheiro. Vamos lá?
Como a consultoria de marketing digital pode aumentar seu tráfego
Em geral, a sua frustração com o aumento de tráfego no seu site decorre pela falta de um planejamento bem estruturado e bem executado. Construir um plano de marketing digital é algo trabalhoso, que requer tempo e expertise para estabelecer as diretrizes corretas e não desperdiçar recursos. Assim, contratar uma consultoria de marketing digital é a estratégia perfeita para montar essa estratégia e recuperar esse tempo perdido.
O plano de marketing digital precisa ser criado por diversos motivos, dentre eles por que:
- Define os objetivos e resultados esperados, o cronograma e as ações para alcançá-los.
- Permite que as empresas tenham uma visão macro das ações e também sobre o valor do investimento de cada uma delas.
- Ajuda a definir quais são as ações que estão dando o retorno esperado e quais não estão. Assim, fica mais fácil otimizar os recursos em prol de melhores resultados.
- Define não só como atrair mais tráfego, como atrair tráfego de qualidade para o seu site. Ele estabelece as palavras-chaves indicadas para as personas, os conteúdos que os atraem e quais as principais táticas de SEO faltantes para conquistar a audiência que você precisa.
Um bom planejamento é composto de análise da situação atual da sua empresa e uma proposta de ações bem desenhadas, com metas e prazos claros. Na maioria das vezes, esse diagnóstico feito pelo consultor já é o suficiente para identificar quais são os principais problemas e mapear quais serão as principais ações corretivas.
No final do processo de consultoria em marketing digital, você estará apto para tomar decisões mais assertivas – inclusive na hora de escolher onde investir o seu dinheiro. Afinal as ações de marketing digital são conhecidas por trazer dois retornos excepcionais para os clientes: redução de gastos e aumento de receitas.
Você não está curioso para saber por que seu investimento em marketing digital não atrai o tráfego almejado?
Aqui é a hora de descobrir a resposta. O que acha de receber o Raio X do marketing da sua empresa gratuitamente? Agende agora um diagnóstico!
Espero que esse conteúdo tenha sido útil para você. Não se esqueça de assinar a nossa newsletter e receba mais materiais gratuitos! .