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O Brasil possui aproximadamente 168 milhões de smartphones em uso hoje em dia. Impressionante, não? E as compras através do celular ou tablet não param de crescer.
Agora o mundo é do mobile. Os smartphones e tablets revolucionaram a forma com que as pessoas interagem e se comunicam. E, claro, o das vendas.
O empresário que não se atentar para isso pode perder espaço para seus concorrentes. E a chance de conquistar novos clientes.
Aqui nesse conteúdo, vou mostrar a importância de investir em Mobile Marketing e como dar os primeiros passos custa menos do que você imagina.
Como começar a investir em Mobile Marketing?
O melhor é que não é preciso de nenhum orçamento milionário para começar a investir em Mobile Marketing.
Com a ajuda de um consultor de Marketing Digital você pode otimizar seus recursos e direcioná-los para as ações que trarão mais resultados.
Existem algumas dicas práticas em Mobile que pode impulsionar as suas vendas. No entanto, de nada adianta investir em Mobile se você não tiver:
#Site adaptado (responsivo)
Antes de pensar em estratégias de marketing, você precisa primeiro se certificar que seu site é amigável ou adaptado para dispositivos móveis.
Diversas vezes desistimos de uma compra o serviço não é finalizado, justamente porque o site não apresenta a funcionalidade para o Mobile Marketing.
Existem diversas maneiras de adequar seu site ao mobile. Existem algumas ferramentas que podem te ajudar a mensurar quais são as palavras-chave ideais.
Uma delas é WPTouch Mobile. Existem ainda outros recursos gratuitos que podem te mostrar pontos de melhorias nas versões para mobile do seu site.
A partir do momento que você tiver um site responsivo, já pode pensar nas etapas de como aplicar o Mobile Marketing.
#Conteúdo próprio
Você deve pensar em produzir também material que seja exclusivo para ser lido em smartphones.
As pessoas que leem no celular querem dinamismo. Não possuem tempo para grandes textos com diversos hiperlinks.
A ideia é ser persuasivo logo no título do texto, afinal, as pessoas entraram em seu site por algum motivo. E lembre-se de encurtá-los para cerca de 50 caracteres. Seja conciso – principalmente na chamada.
Também atente-se para as palavras-chave. Otimizar o conteúdo mobile seguindo as boas práticas do SEO é um dos atalhos para aumentar as visualizações e, consequentemente, as vendas.
#Ficha de cadastro no Google Negócio
Um dos micro-momentos comportamentais das pessoas na hora da busca é se questionar quais estabelecimentos existem próximo a elas. É mais fácil de ser encontrado quando utilizamos mecanismos de busca. Além disso, gera tráfego de qualidade para seu site.
Pensando nisso, o Google desenvolveu uma ferramenta específica para as pessoas encontrarem informações como endereços, telefones e horários de funcionamento das empresas e estabelecimentos ao redor.
Um negócio que estiver fora do Google está fadado ao fracasso. Por isso, faça sua ficha gratuitamente e seja encontrado.
Basta logar em uma conta do Google e seguir o passo a passo. A funcionalidade é simples e bastante efetiva. Uma ferramenta grátis que certamente irá te ajudar.
#Uma ferramenta para envio de SMS
Na era do whatsapp e outros aplicativos de mensagem, o SMS ainda é uma excelente opção para se investir dentro do Mobile Marketing.
Cerca de 41% dos usuários de celulares utilizam o aparelho somente para escrever ao invés de falar, então, investir em textos curtos é uma boa saída.
Existem ferramentas gratuitas que oferecem o serviço de envio de mensagem de SMS, como a Eztexting. Faça um teste, veja quais serão os resultados e pondere se vale a pena.
O SMS traz vantagens por ser rastreável, assim você pode ver quem clicou e onde clicou quase que instantaneamente.
Essas são algumas das ações que especialistas em Mobile Marketing podem te orientar. São mais simples, custam menos e trazem verdadeiros resultados. Vamos dizer que esse é o bê-a-bá. Com isso em mãos, está na hora de começar com algumas ações mais agressivas. Lembre-se que orientação nesse meio é fundamental.
Aprenda mais sobre Mobile Marketing com a ajuda de um especialista, como um consultor. Entre em contato!