O Cara do Marketing

O que rolou no evento Máquina de Vendedores B2B Experience? [+ Bônus]

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No último dia 12 de março O Cara do Marketing marcou presença como um dos palestrantes no evento Máquina de Vendedores B2B Experience. O evento aconteceu em João Pessoa e é conhecido como um dos maiores eventos nacionais de vendas complexas e mercado B2B com foco no processo de vendas de alto nível e a prospecção de resultados recordes.

O evento foi organizado em um formato de imersão total e contou com um grupo seleto de empresários, gerentes e vendedores como convidados. Ao todo, foram 8 horas de palestras e trocas de ideias entre os participantes.

O que é o evento Máquina de Vendedores B2B Experience?

O Máquina de Vendedores B2B Experience tem como objetivo evolucionar o mercado de vendas. Para isso, introduz no processo uma inteligência comercial humanizada para que se gere um processo de obtenção de demandas previsível. Assim, é possível evitar que os resultados das empresas caiam em crises ou sejam reféns do acaso.

O idealizador do evento é Bruno Cândido, CEO da Empresa Máquina de Vendedores. Em entrevista dada ao Portal ClickPB, Bruno destacou que o objetivo do evento é abordar o que há de mais inovador nesse mercado – permitindo que os participantes se aprofundem na construção da máquina de vendas e se tornem ninjas com atuações efetivas em suas produções, explorando todo o potencial de grandes vendas.

Em todo o mundo cresce a preocupação do mercado com as inovações tecnológicas e de como elas podem estar atreladas aos resultados a curto, médio e longo prazo dentro dos grandes grupos empresariais. As estratégias de captação desses novos modelos de negócio também esteve na pauta do evento Máquina de Vendedores B2B Experience.

Os empresários devem estar cientes de que existem novas dinâmicas se expandindo dentro do mercado de vendas. Isso inclui não só as mudanças de hábitos, mas também um processo estratégico de linguagens multidimensionais que eleva a capacidade de resultados conforme se implementa uma educação corporativa. Por isso, o evento foi uma grande oportunidade de conscientizar e agregar valor de alta performance na própria rotina dos vendedores.

Para alcançar seus objetivos, o Máquina de Vendedores B2B Experience contou com uma equipe de peso – incluindo especialistas, professores e treinadores de renome nacional e internacional:

  • Bruno Cândido. Especialista em vendas B2B, com 16 anos de experiência em vendas diretas e prospecção de novos negócios para grandes indústrias, nacionais e multinacionais.
  • Cristiano Santos. Palestrante internacional, Linkedin Top Voice, TEDx Speaker e Professor.
  • Erickson Monteiro. Speaker Internacional, com mais de 200 palestras em 7 países e treinamentos em mais de 2.000 empresas.
  • Igor Moraes. Palestrante e criador do Método Ímã de Clientes.
  • Marcelo Sales. Criador do blog O Cara do Marketing, empresário, publicitário, professor e entusiasta em Marketing Digital.

Como iniciar a construção da sua máquina de vendas?

Você não participou do evento Máquina de Vendedores B2B Experience? Ainda é possível transformar seu negócio em uma máquina de vendas. Quando você coloca isso em prática, obtém os seguintes benefícios:

  • Aumento das oportunidades de negócio geradas
  • Crescimento da produtividade da equipe de vendas
  • Condução adequada dos leads pelo funil de vendas
  • Mais informações para a tomada de decisão
  • Redução de custos com ações de marketing e vendas
  • Aumento da receita gerada
  • Crescimento sustentável e escalável do negócio

Veja quais são as principais etapas para colocar isso em prática – com base na metodologia utilizada no processo de Mentoria do Cara do Marketing:

  1. Inbound Marketing. O processo inicia com a construção de bons relacionamentos com as pessoas que têm contato com a sua empresa. Isso inclui a produção de conteúdos, geração de leads e gerenciamento desses leads.
  2. Outbound Sales 2.0. Trata-se do momento de trabalhar ativamente para encontrar pessoas que possuem o perfil do seu cliente ideal. E adicioná-las ao seu funil de vendas.
  3. Sales Engagement. Neste momento, é estruturado um fluxo de prospecção, que inclui diversas abordagens para nutrir os leads e levá-los a agendar uma primeira conversa com a sua empresa.
  4. Business Intelligence. Por fim, é preciso compreender e analisar os resultados de marketing e vendas. Para isso, é possível usar plataformas que centralizam todas informações dos seus leads – como o RD Station.

Quer aprender mais sobre a transformação da sua empresa em uma máquina de vendas? Confira neste artigo!

[Bônus] Fique por dentro do Inbound Marketing para B2B

Para contribuir com o objetivo de transformar os participantes do evento em experts em vendas complexas, abordei em minha palestra o tema Inbound Marketings para B2B. Nela explico como aplicar essa estratégia para potencializar os resultados de vendas.

E neste link você pode ter acesso aos slides com os conteúdos abordados na minha palestra de Inbound Marketing para B2B!

Está pronto para construir o sucesso do seu negócio?

Construir uma máquina de vendas é um dos principais objetivos dos empresários, não é? Porém, trata-se de uma tarefa árdua que requer atenção em diversos pontos-chave para coordenar as melhores estratégias e ferramentas.

É justamente neste ponto que surgem as dificuldades. Com tantas possibilidades que podem ser exploradas com o marketing digital, muitos empresários não conseguem extrair todo o potencial de seus negócios. E foi para ajudá-los que criei o Programa de Mentoria do Cara do Marketing.

Que tal contar com o auxílio de um profissional com experiência no mercado para construir sua máquina de vendas? Faça sua aplicação no Programa de Mentoria do Cara do Marketing.