Estimated reading time: 9 minute(s)
As Landing pages são ótimas ferramentas do Marketing Digital que possuem um imenso poder de apresentar bem claramente uma empresa, produto ou serviço, além de estimularem poderosamente ações do cliente que gerem resultados efetivos para o seu negócio.
Você pode usar landing pages com vários objetivos como: finalização de uma compra, envio de um e-mail para conversões, inscrição em um feed RSS, oferta de cortesia para testes de ferramentas, criação de conta (cadastro), efetivação de compra e para muitas outras razões.
Porque ter Landing pages?
Na internet, há uma infinidade de sites e opções de conteúdos e concorrentes pelos quais seu cliente pode se atraído, deixando de lado sua oferta. Para minimizar ao máximo este risco, contar com este formato de página ajuda a tornar sua oferta muito clara e apresenta sua empresa, produto ou serviço de modo muito objetivo.
Além da objetividade, landing pages sempre incluem “call-to-action”, chamados para ação que direcionam o internauta para a concretização de uma ação, contribuindo para o seu funil de vendas, que é o ciclo de gestão de relacionamento com clientes que direciona o contato desde o momento em que é apenas um prospect, até o hora em que ele se torna um cliente efetivo.
Razões para investir em Landing pages
Argumento de vendas exclusivo
Ao expor seus argumentos de vendas exclusivos, aqueles benefícios que somente a sua empresa, produto ou serviço tem, você estará destacando as informações mais relevantes e conseguirá expor com muita clareza seu objetivo principal, evitando que o cliente disperse o olhar ou se distraia com anúncios, propagandas e até mesmo informações menos relevantes.
Uso de recursos atrativos
Para valorizar sua oferta, é possível incluir diversos recursos extremamente úteis que complementem seus argumentos especiais. Você pode usar fotos especiais, exibir seu produto e até mesmo incluir um vídeo de apresentação. Recursos audiovisuais podem contar uma história que ajude a reter a atenção e também convertam o cliente.
Chamada eficiente
Chamada para ação ou “Call-to-action” é um item que não pode faltar em landing pages. Afinal de contas, o seu principal objetivo é a conversão em resultados, logo, você precisa esclarecer ao cliente o que espera dele neste momento. Capriche na seleção do design do botão e no destaque do link que efetivará a ação esperada por você. O chamado: Assine Já! , Cadastre-se! , Compartilhe! , Eu quero!, Compre! ou tantas outras opções que forem compatíveis com o seu trabalho, devem sobressair diante do conteúdo, mas também combinar harmoniosamente com ele.
Bullet points curtas e claras
Usar bullet poits, as tradicionais listas indicadoras são a melhor forma de expor seus argumentos em landing pages, fazendo com que a visualização seja mais agradável e o entendimento ainda mais facilitado. Nunca abra mão deste recurso!
Dicas matadoras para uma landing page de sucesso
- Use uma caixa para envolver o conteúdo mais importante.
- Faça uso do contraste entre cores para destacar uma área.
- Utilize setas para guiar o leitor para uma ação.
- Deixe a sua página respirar com mais espaço livre.
- Reforce sua Call To Action com um suporte.
- Faças os testes A/B.
Para saber mais sobre como compor o design ideal para suas Landing Pages, fale com nossa agência! Vamos marcar um cafezinho para conversarmos melhor e iniciar o desenvolvimento da solução ideal para o seu negócio.