Estimated reading time: 3 minute(s)
Antes de começar a traçar estratégias para as redes sociais de sua marca, é fundamental pensar nas fotos para cada uma das plataformas. Sua foto de capa captura um grande detalhe seu, da sua marca e de qualquer coisa muito rapidamente. Essas fotos de capa colocam um grande impacto em seu produto ou filosofia na mente do visitante.
Ainda assim, elaborar fotos de capas para redes sociais é algo bem perigoso hoje em dia, especialmente para quem as usa de uma forma profissional. De fato, não é preciso mencionarmos aqui sobre o hábito que as plataformas de redes sociais têm de reinventarem o próprio padrão de layout, que certamente variam entre edições de corte, redimensionamento, etc.
Por isso, o melhor a se fazer é ter uma “cola” das dimensões necessárias para a foto de capa de cada rede social. Este infográfico, criado pela Covershub, apresenta uma colinha muito útil para este propósito, com referências para todas as dimensões necessárias das principais plataformas sociais – Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Google+