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O smartphones é cada vez maior é o o principal de acesso à Internet no Brasil e está presente em 80% dos lares brasileiros. Não é à toa que o número de vendas pelos celulares dobrou em um ano! Esses dados provam que investir em mobile marketing torna-se cada vez mais importante (e recompensador) para as empresas. A humanidade está sendo guiada atualmente pelo que chamamos de micromomentos onde a maioria das suas ações acontecem depois de uma consulta ao celular.
Mobile marketing é o conjunto de estratégias que utilizam as funcionalidades e diferenciais dos dispositivos móveis para atingir objetivos de marketing – podendo ser, por exemplo, fixação da marca, geração de clientes, aumento de vendas, fidelização do público, etc. É muito mais do que simplesmente criar um aplicativo. (Mas se você quiser mesmo assim, esse post pode ajudar).
Interagir e influenciar os clientes por meio do mobile marketing é importante para sua empresa. Cerca de 22 bilhões de dólares já são investidos em propaganda mobile nos Estados Unidos – e a tendência de organizações que oferecem mídia, como Google e Facebook, é oferecer cada vez mais serviços nesse sentido.
No post de hoje, trouxe algumas dicas para a sua empresa começar a explorar as potencialidades do mobile marketing e impulsionar as vendas. Continue lendo!
04 dicas para começar no mobile marketing
#1 Invista em design responsivo
Muitos sites, blogs e mesmo ações de marketing digital de empresas foram criados e pensados para serem visualizados em um PC ou notebook. No mobile marketing, é importante adaptar e oferecer o conteúdo que o usuário de smartphone busca de maneira intuitiva e simples. Essa ferramenta ajuda a visualizar se seu site é responsivo ou não.
#2 De olho na experiência do usuário
Por ser uma tela menor, alguns links, abas e páginas ficam pesados e difíceis de serem acessados. É importante adaptar o tamanho do conteúdo e a estrutura do site para melhorar a navegabilidade, navegável e oferecer rapidamente a informação relevante para o cliente. Isso não só melhora a experiência do usuário, como também é um fator muito relevante para gerar tráfego e melhorar as buscas orgânicas.
#3 Otimize o conteúdo
Um estudo recente liderado pela iAcquire mostrou que 70% das buscas mobiles repercutiram em algum site dentro de apenas uma hora desde o momento da pesquisa. A conclusão do estudo foi que quando as pessoas buscam por produtos e serviços, estão mais motivadas a agirem do que quando fazem a mesma pesquisa por desktop.
#4 Utilize QR Codes
Para incrementar seu mobile marketing e alcançar um outro nível, você deve começar a usar os QRCodes (quick response). Se você tem muitos dados, você pode usar esse recurso pode aumentar a velocidade do site e ficar mais fácil de navegar. O Kaywa é uma boa ferramenta para gerar os QRCodes.
Estas são algumas dicas para que sua empresa aumente as vendas no mercado do mobile marketing. Você ficou com alguma dúvida ou tem alguma dica adicional sobre o tema? Deixe o seu comentário!