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Em nosso post anterior já divulgamos dicas estratégicas com um check list básico de ações que não podem faltar na preparação para a Black Friday, agora neste artigo, falaremos sobre dicas estratégicas voltadas exclusivamente para conquistar vendas para Black Friday em seu negócio virtual.
No Marketing Digital, algumas das formas de divulgação e instrumentos para conquista de público é vendas incluem o uso de mídias sociais, anúncios no Facebook, Campanhas no Google AdWords e envios de e-mail marketing.
Apesar da eficiência de todos estes canais, o marketing representa apenas metade da equação. Para conquistar vendas para Black Friday, um dos momentos mais importantes para o e-commerce em todo o ano, é preciso integrar estratégias.
Estratégias para conquistar vendas para Black Friday
1. Escolha um produto de entrada
A estratégia de sucesso de muitos varejistas inclui a utilização de um produto para venda que seja “de cair o queixo”. Algo que seja imperdível e desperte o interesse de muitas pessoas.
Para isto, eles elegem um item popular capaz de atrair compradores para sua loja. Como esta estratégia funciona muito bem, seu pequeno ou médio e-commerce também pode criar uma versão adaptada desta ideia.
A partir do momento em que os clientes virão, atraídos por aquela super oferta, eles provavelmente também consultarão outros itens e poderão comprar ainda mais em sua loja.
Você pode escolher um dos produtos mais populares de sua loja ou promover o item com maior desconto, como a oferta mais tentadora. Após esta escolha, comece a enviar e-mails para seus assinantes, focando na promoção deste produto mais atraente, ao invés de promover todas as suas vendas ao mesmo tempo durante a Black Friday e o Cyber Monday.
2. Recompense a fidelidade de seus clientes
A Black Friday e a Cyber Monday, a segunda feira após a sexta-feira promocional, são momentos muito oportunos também para a construção de relacionamentos com seus clientes mais antigos. Você pode criar ações para ajuda-los a voltar às compras e além disso, com eles pode aumentar o valor do tícket médio de suas vendas.
Envie e-mails para ajudar a redireciona-los para as melhores ofertas e dê aos seus maiores seguidores, a oportunidade de acessar as ofertas mais cedo do que quem ainda não é cliente.
3. Capte inscrições de novos clientes e ofereça diferenciais
Além dos clientes mais fiéis, também é possível conquistar vendas para Black Friday incentivando novos seguidores de forma criativa. Para isso, incentive-os a assinarem sua lista de e-mail, oferecendo a eles ofertas exclusivas.
4. Construa senso de urgência
Esta data atrai muitos compradores por impulso e para conquistar vendas para Black Friday você pode se aproveitar disso, utilizando recursos que indiquem urgência.
Podem ser incluídas mensagens com informes sobre a limitação da oferta. Além disso, o uso de recursos como os cronômetros de contagem regressiva, indicando tempo restante para fim da promoção, a quantidade já vendida ou quanto falta para o fim do estoque também são muito eficientes.
5. Torne a experiência de compra algo positivo para atrair recompras
Além de todas as recomendações anteriores, para conquistar vendas para Black Friday não apenas deste ano, mas também para os próximos, é importante fazer com que a experiência de compras seja positiva, agradável e fácil.
Para ter certeza sobre a qualidade do seu processo de vendas, sempre realize pesquisas, incentivando o review pós venda e solucionando possíveis problemas. Aproveite os feedbacks de clientes anteriores e divulgue-os nas páginas dos produtos, pois eles podem ajudar a mostrar confiança em seu produto e remover o risco do cliente.