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Você sabe como as ferramentas de busca fazem para expor os resultados de pesquisas realizados pelos usuários? A classificação é organizada através de uma complexa configuração de algoritmos e a liderança é alcançada pelos melhores em desempenho de SEO.
A otimização SEO, que facilita a localização de seu site, serviço ou produto, é uma das ferramentas de Marketing Digital mais importantes para quem deseja alcançar sucesso e resultados na internet. Investir em melhorias técnicas de otimização não só ajuda a aumentar a audiência de suas páginas, mas também pode multiplicar o fechamento de negócios.
Vale à pena investir em SEO no Brasil?
O SEO é muito utilizado por todas as empresas, em maior ou menor grau, com maior ou menor profissionalismo. Mas se você ainda tem dúvidas sobre sua utilização ou não, saiba que seus concorrentes já fazem uso desta ferramenta!
Além disto, o novo perfil do consumidor 100% conectado utiliza a internet para tudo, principalmente para pesquisar produtos e serviços do seu interesse. Cerca de 80% a 90% buscam opiniões sobre produtos e reputação de empresas com a ajuda da internet.
No Brasil, especificamente, o SEO se tornou mais popular a partir de 2009 e hoje já é um dos maiores aliados para avaliar Retornos sobre Investimentos (ROI). As empresas nacionais estão cada vez mais antenadas com modernidades ligadas à internet e os investimentos em SEO não param de crescer.
Vantagens do SEO que vão alavancar seus resultados
Aplicando corretamente as técnicas de SEO e usando este conhecimento para aprimorar suas estratégias de Marketing Digital, é possível ampliar consideravelmente seus resultados. Confira nossas 4 dicas e entenda como ele pode afetar positivamente seus resultados.
1. Identificação do perfil do público-alvo
Para traçar uma estratégia eficiente de SEO você precisará acompanhar relatórios sobre o desempenho atual do seu site e assim conseguirá definir e delimitar melhor o seu público-alvo. Este é um passo importante que muitos empreendedores virtuais se esquecem de dar atenção, mas está intimamente ligado aos seus resultados.
2. Atração de público qualificado
Com o estudo do público-alvo concluído, implantando melhorias no SEO da sua página você conseguirá atrair um público qualificado, também conhecido no universo digital como Lead. Ou seja, atrairá para sua página, pessoas realmente interessadas em seus produtos ou serviços e montará uma base de clientes cada vez mais propensos a fechar negócios, melhorando seus resultados.
3. Posicionamento estratégico no mercado
Como o SEO é uma estratégia que possui caráter permanente, será necessário realizar pesquisas periódicas para manter-se atualizado junto às novidades do mercado. Muitas já foram as mudanças estratégicas sofridas por esta ferramenta e este processo ainda está longe de parar de evoluir, por isto, a atualização constante sempre posicionará o seu negócio a frente dos demais, mantendo um posicionamento estratégico diferenciado.
4. Mensuração de resultados
Como o desenvolvimento do SEO é essencialmente estratégico e mensurável através de relatórios como o analytics, será muito fácil mensurar seus resultados, estabelecer metas e avaliar os retornos de investimento. Quanto mais claras forem suas metas e mais fácil for acompanha-las, mais competitivo se tornará seu negócio online.
O que você precisa saber sobre o novo SEO
O SEO vem mudando, principalmente, a partir de 2010, e as velhas táticas de spam, e links que funcionavam há bem pouco tempo atrás hoje não funcionam mais.
Os buscadores ainda não são perfeitos, mas estão muito mais inteligentes do que há alguns anos atrás. Por isso, o conteúdo se tornou a principal ferramenta para impulsionar a otimização de sites. O infográfico abaixo capta totalmente a maneira como a otimização de sites evoluiu.
Se você está apenas começando o seu conhecimento em SEO, ou quer apenas explicar como tudo isso funciona para outra pessoa de sua equipe, essa é uma ótima ferramenta. Um destaque: 88% das empresas usam o SEO para integrar o marketing de conteúdo em suas estratégias porque as histórias são amplamente compartilhadas. E com isso, você consegue uma classificação melhor nos buscadores.
Infográfico: What SEO Used to Be Versus What SEO Is Now
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