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Já falamos muitas vezes sobre o trabalho de uma consultoria de marketing digital. Naturalmente, surgem muitas dúvidas sobre o custo desse tipo de serviço. O valor é alto? Vale a pena investir em uma consultoria de marketing digital?
Nesse post vamos discutir sobre essas questões e mostrar porque uma consultoria de marketing digital é na verdade um investimento e não um gasto.
Porque contratar uma consultoria de marketing digital?
A consultoria de marketing digital é destinada para às empresas que querem alcançar um objetivo. Seja aumentar a geração de oportunidades de vendas, estabelecer uma relação mais próxima com o público-alvo, ampliar a audiência ou reforçar sua presença digital.
Hoje em dia, existem muitos materiais na internet de como dar os primeiros passos dentro do marketing digital. Todos esses conteúdos são muito importantes para que as pessoas entendam como funciona o marketing digital. Afinal, é um processo que apresenta resultados concretos e significativos em curto prazo.
Com esses materiais em mãos, parece fácil a criação de uma campanha de Google Adwords, por exemplo. Realmente, essa ação pode ser a solução perfeita para seu negócio no começo (e realmente é indicada para o aumento do trafego dos seus veículos em um primeiro momento). Mas com o tempo, apresenta um alto custo por aquisição de clientes (CAC) além de não criar um ativo permanente para sua empresa – como um blog, redes sociais ou um site otimizado para SEO.
Ou seja, os materiais disponíveis são ideais para educar sobre os conceitos mas, muitas vezes, não orientam sobre como obter os melhores resultados em menos tempo. Claro que ainda existem vários que são informativos e densos. No entanto, exigem uma certa quantidade de tempo hábil para serem consumidos e mais ainda, aplicados na prática.
De maneira simples, a consultoria de marketing digital te orienta sobre quais são os principais passos a serem tomados em busca dos melhores resultados. De uma maneira simples, é uma ajuda profissional e experiente que auxilia a sua empresa a conquistar de resultados sólidos, com um orçamento otimizado e correndo menos riscos de investir no que não traz retorno. (Descubra outros três motivos para investir em marketing digital).
Consultoria de marketing digital: gasto ou investimento?
O conceito de caro ou barato é muito relativo. Uma das maneiras de calcular se tal ação é um gasto ou um investimento deve-se pensar nos benefícios reais de atingir o objetivo traçado.
Relembrando: para contratar uma consultoria é importante ter muito claro qual a meta final. Assim, será mais fácil calcular qual será o retorno caso tenha sucesso na sua busca.
Vamos supor que seu plano é aumentar as vendas em 20% no período de um ano. Ou seja, se o faturamento anual for de R$ 500 mil, em 12 meses, será R$ 600 mil. Então, uma consultoria que custe R$ 10 mil por ano não é um custo muito alto comparando com o retorno, certo?
Olhando esse valor separadamente, pode parecer um investimento um pouco alto em um primeiro momento. No entanto, ao avaliar a taxa de retorno- é fácil ver as vantagens financeiras de apostar nesse serviço.
Além disso, a grande maioria das consultorias de marketing digital facilitam o pagamento para que sua empresa comece a colher os benefícios antes mesmo do trabalho ser concluído.
Por isso a contratação de uma consultoria de marketing digital é um verdadeiro investimento na melhoria da sua empresa. Ajuda a conquistar os resultados, com um orçamento reduzido, oferece as diretrizes corretas para otimizar seu budget e, principalmente, constrói um ativo permanente que rende lucros enquanto a internet existir.
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