O Cara do Marketing

Como o e-mail marketing pode transformar o seu negócio

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E-mail pode parecer o pior canal de comunicação entre a marca e o cliente. Afinal, hoje em dia, são tantas opções para ter acesso ao consumidor. São tantos tipos de redes sociais, aplicativos, modalidades de mídia…e se eu disser que existem cerca de 3.6 bilhões de contas de e-mails abertas no mundo? O e-mail mudar de cara não? Se transforma em um canal de acessibilidade para metade da população do planeta.

Usar o e-mail na sua estratégia de marketing digital é uma ação estratégica, assertiva e inteligente. Vou mostrar por que:

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No entanto, não se trata de simplesmente ir mandando e-mail para seus clientes ao léu. Um bom resultado só pode ser alcançado através de uma campanha estruturada – componente de uma estratégia de marketing digital bem definida. Para atrair as pessoas para seu negócio, é necessário segmentar o envio dos e-mails de acordo com as suas preferências e criar um ciclo de relacionamento forte o suficiente para engajá-lo.

Com as ferramentas corretas, como um software de nutrição de leads, você consegue entregar informações personalizadas, aumentar a taxa de conversão e diminuir a incidência de cancelamento da assinatura da newsletter. E os resultados são excelente e com custo baixo. Sabia que o ROI de uma campanha de e-mail marketing é de 4300%?

Como começar uma campanha de e-mail marketing?

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O grande sucesso por detrás de uma campanha de e-mail marketing está em mapear o comportamento através do estágio dentro da jornada de compras e depois disparar uma mensagem específica destinada aquela pessoa. Um e-mail marketing só vai apresentar uma taxa de abertura alta se for enviado:

No momento certo

É preciso identificar o melhor momento para fazer o envio. Não adianta, por exemplo, saber que uma pessoa se interessa por determinado produto e depois mandar um e-mail impulsionando a compra apenas no mês que bem. A chance de perder o timing do envio é altíssima.

Ter o assunto ideal

Para um e-mail surtir o efeito necessário sobre sua audiência, é importante abordar o assunto ideal. O e-mail tem que possuir um conteúdo relevante e útil para seu público a ponto de no momento que o usuário receber saiba do que se trata e tenha uma vontade irresistível de abrir.

Contextualize sua mensagem

O contexto é uma parte essencial de todo o processo. Cabe as pessoas saber se vai abri-lo, ignorá-lo ou ainda jogá-lo no SPAM. Um e-mail bem contextualizado ajuda o usuário a identificar qual o verdadeiro motivo pelo qual ele está recebendo aquele e-mail o que aumenta consideravelmente a chance de abertura novamente.

Baixe aqui um check-list de 15 dicas para aumentar a taxa de abertura dos seus e-mails marketings.

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