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Hoje em dia, quem não investir em uma consultoria de Inbound Marketing, corre sérios riscos de ficar para trás. Seu concorrente já deve ter um profissional para auxiliar nas ações dentro dessa nova modalidade de marketing.
Aliás, muitos empreendedores estão apostando nisso. Mas nem todos conseguem atingir seus objetivos, alavancar a empresa ou conquistar as tão almejadas métricas. Uma das principais razões é a falta de orientação e ajuda profissional.
Aqui nesse post, vou mostrar que uma boa e estruturada campanha de Inbound Marketing pode trazer novamente as pessoas aos seus canais, aumentar o tráfego e, consequentemente, alavancar as vendas.
Desde que realizada da forma certa, com o profissional certo.
Qual a importância do consultor em Inbound Marketing?
Já conheço histórias de muitos empresários que viram diversos cases de sucesso do Inbound Marketing, arriscaram nesse novo mundo e colocaram em prática os primeiros conceitos.
Porém, cometeram alguns erros graves, como:
- Não documentaram a estratégia;
- Investiram em pouco conteúdo de qualidade;
- Não otimizaram os recursos;
- Não utilizaram uma ferramenta para a nutrição e segmentação de leads.
Ou seja, os resultados não vieram.
Ter um auxílio de um profissional gabaritado é fundamental para que você atinja suas métricas.
Contar com a expertise de um consultor para elaborar uma estratégia completa, te mostrar quais são as melhores opções ou ainda as principais ferramentas te fará recuperar o tempo perdido.
O papel de um consultor consiste em planejar, coordenar e executar da melhor maneira, convergindo com a eficiência, baseado nos seus objetivos finais.
Aliás, saber qual é a sua meta é o primeiro passo para começar a estruturar a sua campanha de Inbound Marketing. Mas a maioria das pessoas se perguntam se um consultor de Inbound Marketing é gasto ou investimento. A mentalidade do empresário precisa mudar. Essa verba deve ser destinada para melhoria da empresa, trará resultados mais efetivos e duradouros, gerando economia de tempo e dinheiro. Acredite, vale a pena!
Como a consultoria de Inbound Marketing aumentará meus leads?
Dentro de uma estruturada campanha, o consultor de Inbound Marketing vai te auxiliar a identificar quais são as ações que estão gerando frutos e quais estão ineficazes, otimizando recursos em prol das melhorias.
Vamos trabalhar com um exemplo hipotético:
Você tem um bom volume de acessos em seu site, no entanto, uma conversão abaixo do esperado. O consultor vai te apresentar caminhos e alternativas para resolver esse problema.
Uma saída seria a otimização da conversão, junto com a criação de pontos de captura e “landing pages” (as páginas que convertem), resultando no aumento da geração de leads.
A bagagem do profissional te ajudará a definir não só como atrair mais tráfego, como aumentar conversão em leads qualificados para seu site.
Um especialista em Inbound Marketing estabelece as diretrizes de uma campanha focada. Faz um mapeamento das palavras-chaves indicadas para as personas, os conteúdos que os atraem e quais as principais táticas de SEO faltantes.
Por isso que a consultoria de Inbound Marketing é a ajuda especializada pode encurtar o caminho entre o projeto e as metas esperadas.
Com uma estruturada campanha de Inbound Marketing, guiada por um profissional qualificado, sua empresa finalmente vai colher resultados efetivos e concretos.
Para entender mais sobre o assunto, o que acha de baixar agora o e-book sobre Inbound Marketing?