O Cara do Marketing

3 motivos que mostram porque vale a pena investir em marketing digital

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Errar não é sinônimo de fracassar em nenhum setor da vida. Principalmente, em empreendedorismo. A adversidade, mesmo que tenha causado prejuízo e desperdício de tempo, precisa ser encarada pelo empresário como um degrau a ser galgado rumo ao sucesso. As tomadas de decisões errôneas criam resiliência – talvez uma das características (e habilidades) mais importantes para o empresário.

Comecei esse texto falando sobre erros porque, provavelmente, as suas primeiras ações de marketing digital podem não ter sido as mais assertivas. Nem gerado os resultados mais frutíferos. Mas você não pode desistir. No mundo contemporâneo, o sucesso de um negócio depende muito do que está sendo feito – ou não – do ponto de vista online.

Com as orientações corretas, é possível fazer o que eu chamo de “faxina digital”, arrumar a casa e começar tudo de novo. Reformar a estratégia de marketing digital, readaptá-la e acrescentar mais assertividade e efetividade.

Esse post foi idealizado justamente com esse propósito: te ajudar a repensar na estratégia de marketing digital da sua empresa.

Através de fatos bem lógicos, vou mostrar os 3 principais motivos para não desistir e continuar investindo no marketing digital. Vamos lá?

Por que vale a pena continuar investindo em marketing digital?

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  • 1. Aumentar a conexão com seu público-alvo

A opinião das pessoas sobre as marcas com as quais se relacionam mudaria caso adotassem formas intrusivas de marketing como telemarketing, por exemplo. Esses foram os resultados de um estudo liderado pela Hubspot. Por isso existe um aumento crescente do interesse das companhias, em nível mundial, pelo Inbound Marketing. Isso e o fato que adquirir um lead (uma oportunidade de venda) com essa modalidade de marketing custa cerca de 62% menos.

Se o Inbound ainda não faz parte do seu planejamento de marketing digital está na hora de parar e repensar. Às vezes aquela verba atualmente destinada para o Google Adwords ofereceria um maior retorno sobre o investimento (ROI) se fosse investido no Inbound.

  • 2. Entrega de resultados reais e palpáveis

As principais empresas europeias estão cada dia mais empolgadas com os resultados e as oportunidades criadas com algumas ações do marketing digital como a otimização da experiência do usuário e a produção de conteúdo de qualidade. Também não poderia ser diferente. Esses são alguns dos requisitos fundamentais para toda estratégia de marketing digital vencedora.

Investir na usuabilidade do seu site é fundamental para que seu cliente se sinta confortável e conectado com a sua marca. Esse conteúdo em inglês pode te ajudar a entender mais sobre como deixar seu site mais amigável. Oferecer conteúdo relevante e bem escrito vai aproximá-lo ainda mais da compra.

Não ter nenhuma dessas ações na sua estratégia de marketing digital já acende uma luz amarela. Mas ainda dá tempo de começar. Um especialista pode analisar seu ativo atual de marketing digital, melhorar a usualibilidade e implementar o fluxo de produção de conteúdo.

  • 3. Permite mudanças

Começamos esse post falando sobre como é possível reestruturar a sua estratégia se os resultados não estão sendo alcançados. Essa possibilidade de ajustes sem grandes perdas é uma das características mais incríveis do marketing digital. Por ser totalmente mensurável, permite mudanças rápidas e melhorias pontuais. O grande problema é que muitas vezes, sabemos que estamos sangrando mas não sabemos exatamente aonde. Por isso, é interessante fazer um diagnóstico completo de tudo que foi feito até agora, descobrir o que pode ser modificado e montar um planejamento de como fazê-lo.

Além desses três bons motivos, vou acrescentar mais um: o marketing digital é algo que exige mais trabalho e dedicação do que dinheiro em si. Uma das vantagens é justamente a possibilidade de fazer um trabalho bacana sem gastar quantidades absurdas de dinheiro. Mas para isso é necessário gerenciar o orçamento e saber exatamente qual o melhor lugar para investi-lo.

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