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Certamente você já sabe que estar na internet não é o suficiente para construir uma marca forte e sustentável ou convencer seus clientes. Além de lançar uma página, é preciso agir estrategicamente para potencializar suas campanhas e ações, por isto, contar com a ajuda de uma agência de marketing digital faz toda diferença.
Localizar uma agência de marketing digital hoje em dia não é tão difícil, mas diante de tantas facilidades presentes na internet, você também precisa ter cuidado com as ofertas que recebe. Para evitar cair em furadas, separamos uma relação com 10 passos infalíveis que te ajudarão nesta importante decisão.
Antes da busca, faça um planejamento!
1. Identifique suas necessidades
Antes de procurar profissionais, saiba exatamente o que precisa. Entenda o perfil do seu público-alvo na internet e defina em quais mídias pretende investir.
2. Trace um planejamento abrangente
Defina seus objetivos, metas principais e prazos para concretização, pois isto facilitará a seleção dos profissionais certos, com perfil mais adequado às suas prioridades estratégicas.
3. Defina responsabilidades
Determine claramente as responsabilidades da sua equipe, delegando tarefas como quem será responsável pelo fluxo de transmissão de informação para a agência selecionada.
Fique atento durante a busca!
4.Não delimite sua busca, abra seus horizontes
Hoje em dia não é preciso restringir a pesquisa a sua cidade ou estado. Você pode encontrar excelentes profissionais que trabalhem remotamente. Com a facilidade de comunicação você dificilmente terá dificuldades para conduzir seus projetos.
5. Cheque a reputação da agência de marketing digital selecionada
Após triar os favoritos, analise a estrutura de suas propostas, seus portfólios e se há históricos de reclamações em sites como o Reclame aqui, ou até mesmo em perfis nas redes sociais.
6. Conheça a equipe e suas competências
Aprovada nos quesitos anteriores, faça uma breve reunião com sua agência de marketing digital e conheça os membros da equipe. Saber mais sobre suas expertises trará segurança para o fechamento do negócio.
7. Priorize a qualidade, não apenas o preço
Muitas vezes, sonhando manter uma margem de lucro excepcional, as pessoas acabam fechando negócio com as ofertas mais baratas. Não faça isso! O barato pode custar caro! Negocie os valores, mas sempre priorize a qualidade.
Achou sua agência de Marketing Digital, atenção no relacionamento!
8. Defina claramente as etapas de trabalho e as formas de comunicação
Iniciando o relacionamento, certifique-se que os canais de atendimento disponíveis funcionam e determine as melhores opções para você e uma média de contatos necessários.
9. Selecione ferramentas e plataformas que facilitem a gestão do projeto
Para facilitar ainda mais a comunicação, prefira usar plataformas de gestão de projeto como Todist, Basecamp, Dropbox, Evernote, entre outros, assim reduz a burocracia e o acúmulo de e-mails.
10. Avalie periodicamente o desempenho do trabalho
Para manter seu planejamento inicial dentro dos trilhos, sempre solicite relatórios de desempenho periódicos, assim, fica mais fácil medir o ROI e ter certeza de que o investimento vale à pena.
Todas estas dicas são importantíssimas para escolher a agência de marketing digital certa, que tornará seu negócio ainda mais promissor e bem sucedido. Embora aparentemente a contratação deste serviço pareça onerosa, tenha em mente que este valor não é um custo, mas sim um investimento que permitirá que seu negócio conte com uma consultoria especializada e voltada para resultados.
Que tal aproveitar este momento para descobrir agora quais são as principais necessidades do seu negócio? Nossa agência oferece uma consultoria gratuita que pode ser este pontapé inicial. Agende agora uma consultoria conosco! Faremos uma reunião de 45 minutos via Skype que mudará sua visão de negócios e apresentará um horizonte de oportunidades!